Noticia da Escola Pamaali no final do ano letivo

DSC02281DSC02307DSC02321IMG_6897IMG_6753IMG_6903IMG_7429IMG_7460IMG_7500IMG_7530

Vista aérea da EIBC Pamaali

Vista aérea da EIBC Pamaali

A escola Baniwa e Coripaco Pamáali ou simplesmente EIBC Pamáali, chega em mais um final do ano letivo, seguindo as suas atividades de acordo com o seu calendário anual,  a filosofia, política e pedagógica de ensino proposto no seu PPP. Neste ano como de sempre, com muita atividade interna para todos no ensino quanto para manutencao e outras atividades programados. Mas em geral, apenas  parciais de todos os setores e experiência puderam ser colocada em funcionamento, isso devido a instituição ter tido a limitação financeira para garantir o funcionamento de todas.  O projeto de producao de alevino no laboratório de piscicultura implementado em 2003, no momento se encontra paralisado desde o ano passado por necessidade de reforma da estrutura física e das partes hidráulicas.

Mas podemos dizer que muitas coisas aconteceram, novas aprendizagens, pesquisas e conhecimentos foram adquiridos e compartilhados, tentamos fazer o possível desafiamos até o nosso máximo de limite, assim pretendemos e continuar, acreditamos em nosso potencial e continuaremos lutando. Estamos incentivado a inovar sempre que possível para avançar neste processo de formação dos nossos jovens Baniwa e Coripaco. Os pais e as lideranças das nossas comunidades, os nossos velhos sábios e toda familiares, continuam acreditando nesta experiência e avanços conquistados na educação escolar, pois muitas   graças a esta experiência, o desafio continua e assim seguiremos desafiando.

 temos hoje os nossos professores, ACIS, nossos filhos somente agora estão acessando e ingressando em maior numero no ensino médio e em nossas própria comunidade e região coisa que não tínhamos a 10 anos atrás, portanto avançamos, mas precisamos avançar ainda mais, dizia as lideranças da base política da nossa escola, .

Nisso agradecemos imensamente os nossos parceiros institucionais, colaboradores e apoiadores governamentais e ONGs, como: SEMEC/SGC, SEDUC/AM, ACEP-OIBI, ISA,FOIRN, CRRN/FUNAI, ALIANÇA PELO CLIMA/ÁUSTRIA, NATURA, PDDE/MEC e outros que iniciaram apoiando este projeto (RNF, vem acompanhando e acreditando neste projeto de educação escolar indígena no Alto Rio Negro.

 A 3a e ultima etapa do ano letivo, aconteceu nos meses de outubro a primeira quinzena de dezembro, de 2014.

Dentre as atividades em destaque que marcaram a nossa escola neste ano de 2014, foram:

– a Construção da 3a casa de produção e comercialização de Pimenta Jiquitaia Baniwa (75% concluído);

– Reforma e ampliação da Praça Pamáali;

– Implantação de Carneiro Hidráulico na escola, com a orientação e apoio do Adeilson – Assessor técnico do ISA nos Baniwa, hoje uma experiência inovador e bem sucedida;

– A escola Pamáali sediou a 1a Assembleia Ordinária da OIBI que é a nossa Associação de Base;

– Realização da Assembleia escolar e da ACEP;

– a Formatura Anual da escola, onde foram declarados formandos estudantes de ensino Fundamental e Ensino Médio.

Coordenação 2014

No momento (dezembro/14 a janeiro/15) a Escola a EIBC Pamaali está de matricula aberta para o ingressos de novos estudantes no 6o ano de ensino Fundamental e na 1a série do Ensino Médio; também se encontra em aberto para transferencia de estudantes de outras escolas de qualquer nível desde que tenha documento comprobatorio legal do seu nível escolar;

Os interessado deve procurar a secretaria e a atual coordenação da escola neste meses em SGC, ou fazer contato com os nossos estudantes que estão na escola, para passar os dados cadastrais necessários ( para matricula no Ensino Fundamental: certidão de nascimento e comprovante de aprovação  emitido pela escola ou Guia de transferencia devidamente assinado pelos gestores ou secretario de educacao; Para o Ensino Médio: declaracao ou histórico e certificado de conclusão de ensino fundamental e doc pessoais)

Sobre EIBC Pamaali

É uma instituição ensino ( Ensino Fundamental e Ensino Médio) denominado: Escola Indígena Baniwa e Coripaco Pamáali, com sigla: EIBC Pamáali. Que atende adolescentes e jovens de tais etnias nas modalidade de ensino de 6º e 9º ano ano de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Fundada em 2000 o ensino Fundamental , e o Ensino Médio em 2007 , é uma das referencia de escola Indígena no Alto Rio Negro - SGC/AM.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s